Em visita de cortesia ao estado do Amazonas, os príncipes da Dinamarca, Joachim Holger Waldemar Christian, filho mais novo da rainha Margrethe II, e sua mulher, Marie Cavallier, visitaram, hoje (dia 17/09), o Núcleo de Conservação e Sustentabilidade Agnelo Uchôa Bittencourt, na comunidade do Tumbiras, na reserva de desenvolvimento sustentável do Rio Negro (Iranduba/AM).

Principes (Foto: Edgar Duarte)

Príncipes na comunidade do Tumbiras (Fotos: Edgar Duarte)

Na visita ao NCS da comunidade do Tumbiras, os príncipes tiveram oportunidade de conhecer melhor o Bolsa Floresta, maior programa de pagamentos por serviços ambientais em florestas tropicais do mundo. São mais de 10 milhões de hectares e mais de 7 mil famílias beneficiadas. O NCS foi construído pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), responsável pela gestão do Bolsa Floresta.

Os NCS têm a missão de educar e gerar conhecimento para a melhoria da qualidade de vida dos povos e comunidades tradicionais promovendo a conservação ambiental e o uso sustentável dos recursos naturais. A iniciativa faz parte dos Programas de Apoio ao Bolsa Floresta.  

Os príncipes da Dinamarca chegaram ontem (16/09) à cidade de Manaus. Entre as atividades previstas durante a estadia na capital amazonense estão visitas ao Teatro Amazonas e ao Centro Cultural Palácio Rio Negro (CCPRN). Neste último, eles tiveram oportunidade de conhecer ações desenvolvidas no estado do Amazonas na área de meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Entre os palestrantes estavam presentes a secretária de Estado do Meio Ambiente, Nádia Ferreira, e o superintendente administrativo-financeiro da FAS, Luiz Cruz Villares.

Leave a Reply