O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), realizou na comunidade de Tumbira, localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Negro (RDS Rio Negro), o programa de empreendedorismo para mulheres com o curso de capacitação “Com licença vou à luta” nos meses de junho e julho.

Participantes do curso “Com Licença Vou à Luta” na comunidade de Tumbira 

O curso habilita mulheres que moram na zona rural e que são responsáveis pelo desenvolvimento de algum tipo de atividade produtiva que contribui no sustento da família. Entre os objetivos da capacitação estavam: desenvolver competências de gestão para aplicação no seu próprio negócio e proporcionar ainda atividades que possibilitem a independência financeira.

O programa foi composto por cinco módulos com conteúdo técnico e de desenvolvimento humano: empreendedorismo; gestão financeira; liderança, relações interpessoais e trabalho em equipe;  conhecimentos sobre direito trabalhista e planejamento de negócio . Os temas foram trabalhados objetivamente e aplicados à realidade de cada participante.

Leave a Reply