Conforme o previsto, no fim do Fórum, João Dória Jr. fez a leitura da carta que resume as recomendações e propostas que os cerca de 150 líderes de empresas, governos e ONGs reunidos durante os dois dias decidiram ser as mais acertadas para que o Brasil seja um país mais sustentável e menos impactante ao meio ambiente.

A carta completa no link traz inicialmente várias considerações, como “a crescente escassez e poluição dos recursos hídricos, o crescente engajamento de toda a sociedade global na agenda da sustentabilidade, a necessidade de mudanças radicais nos atuais padrões de produção e consumo, ente outras. Em seguida, a Carta disserta sobre dez propostas e sobre uma plataforma de dez ações imediatas. As propostas giram cerca de “o fomento à inovação tecnológica voltada para catalisar mudanças nos atuais sistemas de produção e consumo; que o empresário brasileiro, a sociedade civil e seus representantes políticos envidem os esforços necessários para a urgente aprovação da legislação sobre pagamento por serviços ambientais; entre outros”.

Sobre o Fórum Mundial de Meio Ambiente

Promovido pelo Lide â?? Grupo de Líderes Empresariais de 21 e 22 de junho no Hotel Mabu, em Foz do Iguaçu, discutiu o tema “2013: Ano internacional da cooperação pela água”. Cerca de 150 lideranças empresariais, políticas, pesquisadores e organizações socioambientais trocaram experiências de gestão durante o evento, que fortaleceu o conceito de sustentabilidade para a preservação socioambiental e fomentou parcerias, diálogo e cooperação pela água como prioridades máximas. Mais informações em: .

Leave a Reply