Um grupo de 80 alunos da Escola Nossa Senhora das Graças, de São Paulo-SP, está no Amazonas essa semana para conhecer a realidade das comunidades ribeirinhas da região. Em uma breve passagem por Manaus, na tarde desta segunda-feira (31), os estudantes participaram de uma palestra sobre as diversas atividades da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) em unidades de conservação (UCs) do Estado, ministrada pelo superintendente administrativo-financeiro Luiz Villares.
Serão nove dias de barco percorrendo diversas comunidades da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro e entorno, que também recebem incentivos de melhoria de qualidade de vida e de geração de renda por projetos da Fundação. � o terceiro ano consecutivo que a escola promove a visita, que busca aprofundar os conhecimentos adquiridos na sala de aula em lições práticas nas comunidades.
“Ã? importante para os nossos alunos de São Paulo conhecerem o país onde vivem, e terem uma instituição não governamental que tem laços com empresas privadas, governos e vários níveis, que fazem um trabalho tão interessante como esse”, explica o professor de geografia Osvaldo Ferreira.
O grupo do 3º ano é formado por estudantes como Murilo Guedes Coelho, que pela primeira vez tem contato com a Amazônia.
“Estamos com uma grande expectativa para conhecer a parte mais linda do Brasil, de ter o contato com as pessoas que vivem na mata. Será uma experiência bem diferente, com uma cultura muito diversa, diferente de São Paulo com tantas ruas e estradas”, comenta.

Leave a Reply